BMW mostra R 1200 GS com sistema de condução autónoma

A marca alemã mostrou uma R 1200 GS que conta com sistema de condução autónoma. Não é ficção científica, é realidade. O vídeo demonstrativo que pode ver no link desta notícias, mostra essa realidade. O programa onde esta moto se insere chama-se Connected Ride revela exatamente a R 1200 GS a circular sozinha, sem condutor, num circuito de testes.

A marca assegura que estes testes ainda não têm a finalidade de criar uma moto autónoma. O objetivo é conseguir uma moto que seja capaz de ajudar o condutor em situações de perigo. Ou seja, capaz de “tomar” os guiador sempre que for necessário.
Esta moto vai ser apresentada no próximo Salão Intermot já em outubro.

Veja o vídeo

Artigos relacionados

Blusão REV’IT Vapor 2

Este é um blusão têxtil de corte desportivo/touring, com a cintura a ficar-se por um tamanho intermédio, entre os blusões cem por cento touring e os desportivos.

KIRO recebe segunda etapa da Oliveira Cup

A 2ª prova do calendário do troféu-escola Oliveira Cup decorreu no KIRO – Kartódromo Internacional da Região do Oeste, no Bombarral, e aglomerou mais de 40 pilotos em pista, distribuídos por diversas categorias.

Quarta edição dos Ducati Scrambler Days of Joy já têm data marcada

Os Days of Joy da Ducati Scrambler estão de volta para a quarta edição, oferecendo uma série de eventos – cursos de condução, atividades ao ar livre e puro relaxamento – perfeitos para aqueles que procuram explorar o mundo Ducati Scrambler. Novidades para 2019.