Primeira prova do Troféu Yamaha atraiu mais de 200 participantes

Primeira prova do Troféu Yamaha atraiu mais de 200 participantes

Pegões recebeu no dia 19 de março a primeira jornada do 14.º Troféu Yamaha que contou com a participação de mais de 200 pilotos, uma boa parte dos quais jovens de tenra idade e de ambos os sexos.

Na primeira prova desta competição monomarca participaram pilotos de moto e de Moto 4 divididos nas mais diversas classes em função das suas idades, das características das motos utilizadas e também da sua experiência – porque o evento também contou com nomes grandes do TT, do Enduro e do Motocross nacional. Foi o caso de Sebastian Bühler que, depois de dominar a prova de abertura do Campeonato Nacional de TT, continua a demonstrar que este ano está fortíssimo.

Para Filipe Almeida, Country Manager da Yamaha Motor Portugal, a prova de Pegões foi uma excelente forma de dar início a esta temporada. “O balanço que fazemos é muito positivo. Foi a primeira prova da 14.ª edição deste Troféu Yamaha e estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos. Tivemos mais de 200 pilotos inscritos, todas as corridas foram muito bem disputadas e, mais importante de tudo, não registámos acidentes. As condições meteorológicas ajudaram bastante e em termos de público podemos afirmar que foi das maiores assistências que tivemos e, portanto, posso claramente afirmar que não poderia ter corrido melhor”, revelou.

Nesta prova, o grande destaque foi para os mais novos com a escola Off Road Camp a ser responsável pelo franco crescimento da participação infantil no Troféu Yamaha que envolve cada vez mais famílias com pais e filhos a competirem numa mesma jornada. “Este ano registámos muitas inscrições das classes iniciadas. São classes que têm crescido ano após ano e isto é algo de assinalar porque é também por este motivo que desenvolvemos este troféu, ou seja, queremos promover a iniciação no âmbito do desporto motorizado”, concluiu Filipe Almeida.

A competição contou ainda com os SSV da Yamaha para animar a festa que estiveram envolvidos nesta prova no âmbito de uma ação de solidariedade.

O Troféu Yamaha prossegue no próximo dia 30 de abril, altura em que realiza a jornada de Aveiras.

Artigos relacionados

Oliveira empenhado em dia sim para Viñales

Miguel Oliveira, o jovem português realizou 61 voltas ao traçado malaio mas obteve o seu melhor tempo logo à sétima passagem, com a marca de 2:00.672.

Kawasaki Z900: Mini Streetfighter

A Kawasaki deu o passo lógico com a Z800, aumentando-lhe a cilindrada, modernizando-a e retirando-lhe peso.

REV’IT Akira Air: estilo cem por cento desportivo

Proteções de duplo composto e Seeflex CE nível 2 nos ombros e cotovelos, com a possibilidade de montar a proteção de coluna Seesoft.