Quaduro 2018: haverá uma dupla portuguesa em Touquet

A mítica praia de Pas-de-Calais recebe entre os próximos dias 26 e 28 de janeiro a edição 2018 do Quaduro, competição destinada aos moto4 e integrada no clássico Enduro du Touquet, uma das provas mais carismáticas a nível mundial no que a corridas de areia e TT diz respeito.

Entre os esperados 500 concorrentes de Moto4 vai estar uma dupla portuguesa composta por Marco Pedroso e Vera Anselmo, que vão enfrentar os 180 minutos de competição nos 12.600 metros do traçado de areia, que é a imagem de marca da prova que cumpre neste ano de 2018 a 42.ª edição, sendo esta a 21.ª dos Moto4.

Em 2017 foram 427 os Moto4 presentes na prova que levou  mais de 400 mil espectadores até Pas-de-Calais, no norte de França, que acompanharam os três dias de competição divididos pelas diversas categorias Moto e Moto4, para um total de 1595 atletas que tornam esta a prova mais participada do TT a nível mundial.

“Vamos de espírito aberto e conscientes de que vamos ter uma prova muito longa e exigente pela frente. O arranque será importante para chegar ao circuito convencional bem posicionado e, por isso, era bom conseguir estar na primeira linha de partida”, sublinhou Marco Pedroso, recente vencedor do Troféu de Resistência e que vai levar as cores do Team Adega da Camponesa até à praia francesa.

Lado a lado com Vera Anselmo, o piloto de Cascais vai levar, pela primeira vez, as cores portuguesas até à prova gaulesa, umas das grandes clássicas mundiais do TT que mais uma vez irá transformar por completo a localidade que se tornou conhecida mundialmente pelo Enduro du Touquet.

Artigos relacionados

Campeonato Nacional de Supermoto arranca este domingo em Santo André

Os pilotos do campeonato nacional da especialidade e os concorrentes ao Troféu Norte/Sul de velocidade juntam-se na primeira prova do ano.

Campanha Financiamento sem juros na Suzuki Smart Deals

A Suzuki anunciou uma campanha anual de financiamento sem juros válida até ao dia 31 de Agosto de 2019.

Miguel Oliveira chega a Barcelona a pensar em nova vitória

O piloto da Red Bull KTM Ajo chega da melhor forma possível ao Circuito de Barcelona, palco da sétima ronda do Campeonato do Mundo de Motociclismo, depois da primeira vitória da temporada sobejamente conquistada no mítico GP de Itália.