Royal Enfield apresenta a Bullet Trials 2019

As lendas vivem! E a Royal Enfield Bullet é o melhor testemunho disto. A longa viagem da Bullet nos últimos 87 anos, desde 1932, concedeu à Royal Enfield, que fabrica motos desde 1901, o privilégio de ser a marca de motos mais antiga do Mundo em produção contínua, sendo a Bullet o modelo de moto com a mais longa trajetória no Mundo.

Esta viagem da Bullet foi, por sua vez, icónica e lendária, mas talvez a lenda mais importante da sua história seja o legado da Bullet da Enfield nos Campeonatos de Trial. Inspirada por esta herança da Royal Enfield nos International Six Days Trials e como homenagem ao prolífico mago do Trial, Johnny Brittain, a Royal Enfield lança as suas Bullet Trials 2019.

As Bullet Trials estarão disponíveis em 500 cc e terão um desenho distintivo e características funcionais que evocarão o apogeu das competições de Trial nas décadas de 1940 e ’50. As novas Bullet Trials incluirão pneus com um novo desenho para aderência em off-road e um guiador reforçado com barra transversal.

A moto conta também com um silenciador elevado para obter uma maior distância ao solo, para além de estar equipada com um sistema de travões com ABS de duplo canal.

Dispõem de guarda-lamas recortados, um único assento e grelha porta-bagagens. Também estará disponível um conjunto de cinco acessórios específicos para o modelo, desenhados especialmente para as Bullet Trials, que incluem um protetor de cárter para uma maior proteção do motor.

Apresentada pela primeira vez em 1932, a Royal Enfield Bullet foi anunciada como uma moto que era “perfeita para viajar e competir”. Pouco depois da sua introdução, a Bullet acumulou vários êxitos nos Seis Dias Internacionais de Trial (ISDT, na sua sigla em inglês) em 1935, sendo a formação da Royal Enfield a única equipa de motociclistas britânicos que não perdeu nem um só ponto.

Em 1937, os pilotos da Enfield conquistaram um recorde de 37 troféus em provas, juntamente com as seis medalhas de ouro nos ISDT, com lendas como Charlie Rogers, George Holdsworth e Jack Booker, aos comandos de Bullet de 250 cc, 350 cc e a vitória para o Modelo de Competição Especial de 500 cc.
As Bullet Trials 500 serão lançadas com PVP estimado de 5.195 €

Artigos relacionados

Sistema de comunicação Nolan B901: novidade para 2018

Uma das vantagens da Nolan é que, a par do desenvolvimento e fabrico dos seus capacetes, também desenvolve e produz os seus próprios sistemas de comunicação.

Aventura Portugal de Lés-a-Lés volta a bater recordes

Superando, uma vez mais, todas as expetativas de adesão e obrigando inclusivamente a Federação de Motociclismo de Nacional a um esforço acrescido para permitir ao maior número de motociclistas a presença na 20.ª edição do Portugal de Lés-a-Lés. Um sucesso gigante.

Miguel Oliveira acompanhou a 3ª ronda da Oliveira Cup

A cidade de Évora acolheu a 3ª prova da Oliveira Cup, numa jornada épica que mais uma vez contou com a presença de Miguel Oliveira.