Rui Marto bate recorde pessoal em Jerez de la Frontera

Dupla participação da equipa ZANZA Motomil Racing na Copa S1000RR EasyRace e Copa Open EasyRace, em Jerez de la Frontera, vencendo a primeira corrida e tendo abandonado a segunda por avaria quando estava na liderança. O piloto Rui Marto finalizou mesmo o primeiro dia batendo o seu recorde pessoal neste circuito.

Adivinhava-se muito trabalho, pois eram dois campeonatos competitivos, onde seria tudo a dobrar: treinos, qualificações e corridas. Foram dois dias com temperaturas muito altas, onde o asfalto chegou a estar a mais de 60º C. Os treinos da equipa iniciaram-se com bom “feeling” na mota, mesmo com pouco grip devido às elevadas temperaturas.

No segundo dia, a equipa qualificou-se em P2 na grelha para a corrida da Copa S1000RR EasyRace e fez a pole para a Copa Open EasyRace, onde Rui Marto voltou a bater o seu recorde pessoal, entrando no segundo 47.

Na primeira corrida, Copa S1000RR EasyRace, Rui Marto arrancou logo para a P1 na primeira curva e não largou até à bandeira de xadrez, estando sempre a ganhar tempo para David Vigueras, atual líder do campeonato, que finalizou em P2.

Na segunda corrida da Copa Open EasyRace, devido a um mau arranque, o piloto na primeira curva estava posicionado em P5 mas rapidamente recuperou posições, passando a primeira volta em P2 e na segunda volta já estava no comando da corrida, marcando a volta mais rápida da corrida. Infelizmente, devido a uma falha técnica teve de abandonar a corrida logo na terceira volta, quando já abria alguma vantagem para os restantes concorrentes.

“Estou muito satisfeito com o resultado destes dois dias em Jerez de la Frontera, onde para além dos resultados que foram muito bons, também conseguimos evoluir em relação ao que tínhamos feito no ano passado. Levamos daqui mais conhecimento sobre como funciona a mota e isso vai-se relevar muito importante para as próximas corridas. Este fim de semana serviu também para ‘testar’ o físico, já que estando a participar em duas categorias distintas praticamente não houve tempo para descansar, para além de efetivamente duplicar os quilómetros feitos em cima da máquina”, sublinhou Rui Marto.

Artigos relacionados

Concessionário oficial Harley-Davidson participa no Lisboa Art&Moto 2017

O concessionário oficial Harley-Davidson Lisboa vai participar no Lisboa Art&Moto 2017, que decorre nos dias 26, 27 e 28 no LX Factory, em Lisboa.

Federação de Motociclismo de Portugal inicia entrega de árvores para ajudar a reflorestar o país

Góis recebeu esta sexta-feira 400 castanheiros para ajudar os habitantes das áreas afetadas pelos devastadores incêndios dos últimos anos na recuperação das zonas ardidas.

Joaquim Rodrigues dá primeira vitória à Hero MotoSports na Índia

Depois de um primeiro dia com um bom início, Joaquim Rodrigues venceu o seu primeiro rali em solo indiano no segundo dia do Indian Baja.