Saiba o que vai mudar no Dakar em 2020

Após o anúncio da mudança de continente, uma vez que o Dakar 2020 vai ser realizado na Arábia Saudita, o diretor do Rally David Castera, reuniu-se com vários participantes num Dakar Tour que começou em Paris, passou por Varsóvia e terminou este fim de semana em Buenos Aires.

Para além da abertura das incrições, foram anunciados várias alterações relativas ao road book, a criação de uma categoria “Dakar Experience” para os que abandonam a prova prematuramente, para as motos e quads, assim como a introdução de etapas “supermaratona”.

Estão ainda previstas condições de transporte particulares para os concorrente da América do Sul, continente que acolheu o Dakar durante 10 anos.

Mas há mais mudanças em 2020… uma paragem de 15 minutos para os carros, tal como acontece com as motos e com os quads. Carros e camiões terão de parar 15 minutos durante a especial. Um regulamento T2 mais aberto.

A categoria produção na qual se inscrevem os veículos quase de série, aceitará novas modificações para reduzir as grandes diferenças de resultados face aos concept. Os veículos inscritos na corrida poderão encher o depósito de forma gratuita no acampamento.

Artigos relacionados

Novas botas TCX Vibe WP

As novas botas TCX Vibe WP são para quem anda de moto no dia-a-dia. Têm um estilo desportivo, com design moderno e arrojado e oferecem um elevado nível de conforto,

DAB Motors personaliza Husqvarna 510

O atelier Dab Motors LM SAtelier de preparação em Biarritz lançou-se na produção de motos personalizadas. A sociedade criada por Simon Dabadie lança agora a LM-S.

Kawasaki lança no mercado as novas Z125 e Ninja 125

As famílias Z e Ninja da Kawasaki têm novos membros. Assim, a marca lança no mercado nacional as novas Z125 e Ninja 125, modelos de aspeto jovem e desportivo.