Sebastian Bühler em 3.º no PanAfrica Rally

Sebastian Bühler aos comandos de uma Yamaha WR 450 esteve irrepreensível no terceiro dia de Panafrica Rally. O jovem piloto partiu para etapa de ontem, segunda desta grande maratona africana, do sexto lugar, posição que ocupou no final do dia de segunda-feira, e ainda antes do reabastecimento já era o terceiro em pista.

Viria a terminar a etapa com o 5.º melhor tempo apenas superado pelos dois pilotos oficiais da Sherco, Adrien Metge e Joan Pedrero que abriram a pista e ainda por Alessandro Botturi e Daniel Oliveras que tinham partido de posições mais atrasadas e que beneficiaram das marcas deixadas pelos primeiros.

Sendo uma etapa maratona os concorrentes estão acampados em pleno deserto, sem assistência pelo que a reparação das máquinas terá de ser muito sumária e feita pelos próprios. Com este resultado na etapa Sebastian Buhler “salta” para um notável 3.º lugar tendo em conta a experiência e os meios de que dispõem muitos dos seus adversários muitos deles de equipas de fábrica do Dakar.

Hoje cumpre-se a segunda parte da etapa maratona um setor seletivo de 138 quilómetros cronometrados que faz regressar a prova à sua base em Erfoud como tem sido habitual.

Artigos relacionados

Michelin lança pneu Road 5 para motos

A Michelin lança o road 5, sucessor de um dos seus pneus mais vendidos para motos, o Pilot Road 4.

Cascais recebe apresentação oficial da quinta prova do FIM CEV 2017

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Cascais acolheu hoje a cerimónia de apresentação oficial da quinta prova do FIM CEV 2017 que se realiza nos próximos sábado e domingo (22 e 23 de julho) no traçado do Circuito do Estoril.

Harley-Davidson abre um novo concessionário em Andorra

A Harley-Davidson conta com um novo concessionário oficial em Andorra, com o objetivo de aumentar os serviços com que que brinda os seus clientes.