Sebastian Bühler (Yamaha) em 6.º lugar no PanAfrica Rally

Na sequência dos resultados do prólogo de domingo, coube a Sebastian Bühler ser o 2.º piloto a partir para a Etapa inaugural do PanAfrica Rally. O jovem piloto de apenas 22 anos, que tem apostado forte na internacionalização desde 2016, não se intimidou e, aos comandos de uma Yamaha WR 450, conseguiu concluir o setor seletivo de 204 quilómetros com início e fim em Erfoud com um excelente registo que lhe permite ocupar a 6.ª posição absoluta.

“Correu tudo bem, tal como já tinha acontecido no domingo. Os cinco primeiros classificados no prólogo podiam escolher em que posição partir para a etapa de segunda-feira. Eu fui o último a escolher e calhou-me partir em segundo. Andei o dia todo sozinho a navegar e senti-me bastante confiante. Amanhã temos uma etapa maratona para cumprir. O objetivo é continuar a evoluir a navegação”, revela Sebastian Bühler.

Sebastian Bühler, piloto com o dorsal 55, continua a ser o único piloto que nunca participou no Dakar de entre os primeiros classificados. É também o primeiro piloto Yamaha da prova.

A segunda etapa do PanAfrica Rally disputa-se hoje. Trata-se de uma etapa maratona com 250 quilómetros contados ao cronómetro.

Sebastian Buhler_Etapa1

Artigos relacionados

Novo pneu Michelin Anakee Adventure já está à venda

O Anakee Adventure, o novo pneu Trail da Michelin já está em comercialização na Vouga.

Inscrições para o 19.º Portugal de Lés-a-Lés abrem no domingo

Três etapas, mais curtas mas de maior intensidade mototurística, ao longo de quatro dias de aventura, serão ponto de partida para a apresentação do 19.º Portugal de Lés-a-Lés.

Já conheces a Yamaha XSR 900 Abarth?

A Yamaha juntou-se ao fabricante italiano Abarth e criou a primeira café racer especial de fábrica de marca nipónica, que reflete o verdadeiro espírito dos anos 60.