Suzuki regista o logótipo Katana

A marca de Hamamatsu, a Suzuki, registou na entidade reguladora de patentes o logo Katana. Esta informação foi descoberta por alguns jornalistas ingleses e pode querer dizer que a marca vai fazer regressar um ícone.

Recorde-se que no início dos anos 80, existiu uma Suzuki Katana, um moto desportiva de design futurista, em versões de 650 e 1100 e que teve grande repercussão mundial.

Como se sabe, a Suzuki encontra-se a desenvolver motores turbo, um medida para ir ao encontro das normas Euro 5 que vão entrar em vigor em 2020. Um motor Turbo minimiza as restrições de emissões da nova norma, e consegue um bom rendimento com um consumo reduzido.

No ano passada, houveram algumas indicações de que a marca iria apresentar algumas motos, como a nova GSX700T, T de turbo, um motor bicilíndrico com cerca de 100 cv. Vamos esperar por mais notícias para perceber se a marca vai avançar ou não com o projeto Katana.

Katana

Artigos relacionados

Portugal mantém posições nos ISDE 2017 em dia chuvoso

A chuva chegou a Brive-La-Gaillard, em França, na quarta jornada dos International Six Days 2017 e tornou tudo muito mais escorregadio.

BMW S1000 RR Speed Metal

Apesar da RnineT ser uma das motos favoritas para realizar transformações, não foram as poucas as desportivas custom que encontramos ultimamente.

Daelim tem nova scooter GT, a XQ 125

A marca coreana Daelim mostrou no Salão de Madrid as suas novas scooter GT, as XQ 125 e 300.