Tom Tom reforça aposta nos sistemas GPS para motos

Para os motociclistas mais aventureiros, a Tom Tom anunciou o lançamento de mais um equipamento de navegação da gama Rider desenvolvido especificamente para motos.

A partir do mês de abril, a Europa tem disponível este novo dispositivo, que tem novas funcionalidades que o tornam mais rápido. O novo Rider 550 tem como novidade a possibilidade de fazer atualizações através de wi-fi, o que faz com que seja desnecessário ligar o aparelho ao computador para atualizar os serviços.

No que toca ao planeamento da próxima aventura, o Rider 550 oferece acesso ao serviço TomTom Road Trips, com mais de 150 percursos exclusivos, disponíveis para download.

Já na estrada, os condutores vão certamente sentir diferença com o novo e mais rápido processador quad-core, que garante uma performance melhorada e uma experiência de navegação mais simples.

Adicionalmente, conectando o equipamento de navegação com o seu smartphone, os utilizadores vão poder interagir com o seu telefone via Siri e Google Now, e até mesmo ouvir as mensagens de texto recebidas no smartphone, diretamente nos auscultadores.

À semelhança dos modelos anteriores da gama, este equipamento possui um ecrã tátil de 4.3”, próprio para utilização com luvas, que permite aos condutores planear e viajar pelas estradas mais entusiasmantes, incluindo os percursos com mais curvas ou pelas zonas mais montanhosas, assim como gravar diretamente no GPS as rotas que fizeram.

O novo TomTom Rider 550, que traz milhares de pontos de interesse pensados especialmente para motociclistas, estará disponível na Europa a partir da primeira semana de abril, pelo valor de 399,95 euros. A pré-venda estará disponível a partir de meio de março.

Será também lançada a versão TomTom Rider 550 Premium Pack que, para além de todas as funcionalidades do Rider 550, inclui ainda um pack especial de acessórios, como kit para montagem para automóvel, solução antirroubo e bolsa de proteção para transporte. O TomTom Rider 550 Premium Pack vai custar 499,95 euros.

Tom Tom

Artigos relacionados

MV Agusta Brutale 800 RR LH44 série especial Hamilton

A marca de Varese lança uma série especial dedicada a Lewis Hamilton, a MV Agusta Brutale 800 RR LH44.

SYM Maxsym 600 ABS: Oferta de top case e cadeado

A Moteo Portugal e a rede de concessionários SYM lançaram uma campanha de oferta de top case e cadeado de elos para novas aquisições do modelo Maxsym 600 ABS.

Décimo nono lugar em Macau para André Pires

O transmontano André Pires terminou a sua sexta participação no GP de Macau no décimo nono lugar entre 26 participantes naquela que foi a 52ª corrida dedicada à motos.