Tom Tom reforça aposta nos sistemas GPS para motos

Para os motociclistas mais aventureiros, a Tom Tom anunciou o lançamento de mais um equipamento de navegação da gama Rider desenvolvido especificamente para motos.

A partir do mês de abril, a Europa tem disponível este novo dispositivo, que tem novas funcionalidades que o tornam mais rápido. O novo Rider 550 tem como novidade a possibilidade de fazer atualizações através de wi-fi, o que faz com que seja desnecessário ligar o aparelho ao computador para atualizar os serviços.

No que toca ao planeamento da próxima aventura, o Rider 550 oferece acesso ao serviço TomTom Road Trips, com mais de 150 percursos exclusivos, disponíveis para download.

Já na estrada, os condutores vão certamente sentir diferença com o novo e mais rápido processador quad-core, que garante uma performance melhorada e uma experiência de navegação mais simples.

Adicionalmente, conectando o equipamento de navegação com o seu smartphone, os utilizadores vão poder interagir com o seu telefone via Siri e Google Now, e até mesmo ouvir as mensagens de texto recebidas no smartphone, diretamente nos auscultadores.

À semelhança dos modelos anteriores da gama, este equipamento possui um ecrã tátil de 4.3”, próprio para utilização com luvas, que permite aos condutores planear e viajar pelas estradas mais entusiasmantes, incluindo os percursos com mais curvas ou pelas zonas mais montanhosas, assim como gravar diretamente no GPS as rotas que fizeram.

O novo TomTom Rider 550, que traz milhares de pontos de interesse pensados especialmente para motociclistas, estará disponível na Europa a partir da primeira semana de abril, pelo valor de 399,95 euros. A pré-venda estará disponível a partir de meio de março.

Será também lançada a versão TomTom Rider 550 Premium Pack que, para além de todas as funcionalidades do Rider 550, inclui ainda um pack especial de acessórios, como kit para montagem para automóvel, solução antirroubo e bolsa de proteção para transporte. O TomTom Rider 550 Premium Pack vai custar 499,95 euros.

Tom Tom

Artigos relacionados

Honda PCX 150 traz novidades para 2019

A scooter Honda PCX150 vai ter novidades na versão de 2019. O modelo que se vende nos EUA terá um novo chassis, motor revisto e um sistema ABS opcional.

Harley-Davidson Portugal reúne donativos para ajudar jovens com cancro

A Harley-Davidson Portugal desafiou todos os motociclistas a realizarem quilómetros de esperança na sua semana solidária ‘Cada km. Conta” para ajudar as crianças e jovens com cancro.

Uma moto elétrica… simpática, apelativa e chinesa

Da China chega um moto elétrica simpática e apelativa, a CSC City Slicker que é pequena, mas que não deixa créditos por mãos alheias.