TomTom cria primeiro equipamento de navegação para scooters

TomTom cria primeiro equipamento de navegação para scooters

A TomTom (TOM2) criou o primeiro equipamento de navegação do mundo para scooters: o TomTom VIO. O TomTom VIO é, segundo a marca, altamente funcional e o ecrã tátil circular compatível com luvas atua como uma extensão a um smartphone connected, que usa a aplicação como o cérebro, pelo que deixa de ser necessário tirar o telemóvel do bolso enquanto conduz.

A unidade à prova das condições climatéricas disponibiliza navegação passo-a-passo de forma visual e audível através de um sistema de áudio Bluetooth do capacete. Quando recebe uma chamada, o ecrã vai mostrar uma foto de quem está a ligar, para o condutor atender através do auricular enquanto a indicação das direções continuam no ecrã do TomTom VIO.

O sistema de aviso de radares de velocidade da TomTom vem incluído. O ecrã de velocidade do TomTom VIO muda de cor para vermelho para avisar se o condutor está a ir com excesso de velocidade e volta às cores normais quando viaja dentro do limite de velocidade. Isso significa que, mesmo sem olhar diretamente para o VIO, o condutor tem consciência da sua velocidade atual.

O TomTom VIO está disponível com capas de silicone disponíveis em seis cores diferentes e PVP de 169 euros.

Artigos relacionados

Moto de Miguel Oliveira já tem cor

Esta é a moto com que Miguel Oliveira vai alinhar na sua temporada de estreia no Moto GP.

Leatt aprimora gama de artigos para 2018

A Leatt aprimorou a sua gama de artigos de Moto para 2018, apresentando uma coleção de vestuário abrangente, capacetes, produtos totalmente novos e muitas outras novidades.

Bell lança capacete Scout Air na Península bérica

Entre o catálogo de peças sobresselentes, equipamento e acessórios para mota de Bihr, há um produto que brilha com luz própria.