Três portugueses vão ao Africa Eco Race em Moto

Decorreu no dia 17 de julho na Anadia, a Conferência de Imprensa de Apresentação da 12ª Edição do Rali Africa Eco. Tal como já vem sido habitual as verificações administrativas e técnicas terão lugar na estância balnear francesa de Menton nos dias 3 e 4 de Janeiro de 2020.

A partida oficial será dada dia 5 de Janeiro no Principado do Mónaco, no lendário circuito do Grande Prémio de Formula 1. A caravana do rali seguirá depois para Sète, onde se efetuará o embarque no ferry-boat, que irá transportar todos participantes do rali até ao porto de Nador em Marrocos.

A travessia do Mediterrâneo, decorrerá ao longo de duas noite e um dia, proporcionando a todos os concorrentes, assistências e equipa de organização, um momento único de reencontro e convívio.

Durante a travessia, terá lugar o muito importante briefing geral, e será dada a formação sobre todos os equipamentos de navegação e segurança, que todos os concorrentes e assistências irão utilizar durante a prova.

A chegada ao porto de Nador está prevista para a madrugada do dia 7 de Janeiro de 2020 e após o desembarque será dada a partida para a primeira etapa do rali. Durante 13 dias os concorrentes percorrerão cerca de 6500 km em 12 dias de competição, com um dia de descanso pelo meio.

De 7 a 11 de Janeiro, serão disputadas 5 etapas em Marrocos, com novas localizações para os bivouacs. A organização faz questão que os acampamentos, sejam instalados no meio de nada em cenários únicos, em plena natureza e longe dos hotéis, mas com todas as comodidades, onde o convívio entre todos os participantes é uma realidade.

O dia de descanso será uma vez mais na praia de Dakhla junto ao Oceano Atlântico, num fantástico acampamento instalado na praia, onde os concorrentes poderão descansar e recuperar as suas máquinas.

Na Mauritânia serão disputadas seis etapas de 13 a 18 de Janeiro. No que diz respeito à participação de pilotos portugueses, está já confirmada a inscrição de 3 equipas. Na categoria Moto está inscrito o piloto João Rolo que correrá numa SWM integrado na estrutura Desert Rose Team.

De regresso ao Africa Eco Race estão os pilotos Sérgio Castro e João Pós de Mina, inscritos desta vez na categoria SSV XTREME RACE, substituindo as KTM’s por um CanAm que partilharão pela primeira vez. Na categoria Auto já está inscrito o piloto Fernando Barreiros, que acompanhado do navegador Nuno Barreiros vai lutar pelas primeiras posições do agrupamento T2.

Artigos relacionados

Motul estabelece parceria com SCVouga

Conforme tem sido estratégia de incremento da SCVouga, a empresa vai iniciar a distribuição de lubrificantes para moto, scooter, náutica, agrícola/jardim e manutenção/proteção, agrupando a marca Motul.

Enduro Pro Tour começa este sábado com a presença de vários pilotos de competição

Fica a conhecer os pilotos que vão acelerar no Yamaha Enduro Pro Tour 2017.

Miguel Oliveira ganha mais três pontos em Aragão

Foi um fim de semana dominado pelo Marc Marquez, que steve em grande nos treinos e também na corrida.