Triumph apresenta as novas Scrambler 1200 XC e XE

A Triumph apresenta a novas Scrambler 1200 XC e Scrambler 1200 XE, dois modelos de referência, os primeiros de uma nova categoria de motos de todo-o-terreno de estilo custom clássico.

Estas motos pretendem marcar um nível de prestações nunca antes visto, mantendo o ADN da icónica Triumph Scrambler e as capacidades de uma verdadeiro moto Aventura.

Desenvolvidas para oferecer uma experiência de condução sem precedentes sobre todo o tipo de terreno estas novas Modern Classics levam para outro nível a lenda que a Triumph começou há várias décadas.

A 1200 Scrambler XC foi desenvolvida para uma utilização on-road e off-road, enquanto a 1200 Scrambler XE foi construída para ser soberba na estrada com capacidades off-road ainda mais extremas. O motor é o mesmo, o bicilindrico da Bonneville High Power com afinação específica Scrambler que desenvolve 90 cv às 9700 rpm.

O binário incrível de 110 Nm às 3950 rpm. O sistema de escape foi colocado em posição elevada desenvolvido para gerar a banda sonora caraterística do bicilíndrico da Scrambler.

Há 6 Modos de Condução, incluindo o Off-Road Pro na XE, ABS e controlo de tracção optimizados para curvas na XE. Os punhos aquecidos de série na XE e disponíveis como acessório na XC. É a primeira moto do mundo com sistema de controlo de GoPro integrado, com o primeiro Sistema de navegação por símbolos da Triumph com conectividade por Bluetooth de telefone e música (através do módulo de conectividade Bluetooth disponível como acessório).

Existem mais de 80 acessórios de personalização para estas motos e dois novos kits de inspiração: o kit ‘Escape’, com suportes de bagagem mais focado na viagem e o kit ‘Extreme’, para um foco ainda mais extremo no off-road.

Artigos relacionados

Curtiss Motorcycles mostra a sua primeira moto, a Zeus

A Curtis Motorcycles escolheu o Quail Motorcycle Gathering na Califórnia para mostrar a sua primeira moto, a Curtiss Zeus.

Passeio Ducati Norte na Mealhada a 18 de fevereiro

No próximo dia 18 de fevereiro, domingo, vai realizar-se mais um Passeio Ducati Norte numa das zonas do país onde melhor se vive o Carnaval.

[Com fotos] Versátil e mais acessível: Ducati Multistrada 950

Após o sucesso das versões de 1200 cc, era de esperar a chegada de uma Ducati Multistrada mais pequena.