Triumph mostra edições especiais Thruxton e Rocket TFC

O construtor britânico confirmou o lançamento de séries especiais dos modelos Thruxton e Rocket que serão desenvolvidas por um dos seus concessionários britânicos. Os modelos TFC (Triumph Factory Custom) foram mostrados neste início de 2019 e prometem muito apelo e beleza.

Desta forma, o fabricante de Hinckley relança o seu programa de personalização TFC que aposta em séries especiais topo de gama com um número de unidades muito reduzido. É uma espécie do que a Harley-Davidson faz com as suas CVO.

A Thruxton TFC tem por base a Thruxton R e serão feita apenas 750 unidades, todas numeradas. Traz jantes anodizadas, suspensão Öhlins, travões Brambo, pneus Metzeler Racetec RR e uma linha de escape Vance & Hines. Mesmo assim, esta Thruxton TFC é cinco kilos mais leve que a R, com 198 kg de peso em seco. Promete ainda um ganho de potência de 10 CV, chegando aos 107 CV. Em França, fala-se num preço de 22 500 euros.

Quanto ao concept Rocket TFC, a receita é basicamente a mesma, com detalhes que fazem a diferença, como a fibra de carbono e o alumínio. A produção também é limitada a 740 unidades. A grande diferença é que a Triumph já não prodzu oficialmente a Rocket. Mas, com este protótipo espera-se que esteja na calha o regresso desta Power Cruise… Assim se espera.

Artigos relacionados

Duas novas Ducati MIG-RR para Dovizioso e Petrucci

Por ocasião do Grande Prémio de Itália em Mugello, duas novas e-mtb Ducati MIG-RR foram entregues a Andrea Dovizioso e a Danilo Petrucci.

Yamaha XSR The Outrum é obra de portugueses criativos

A Yamaha XSR The Outrum é obra dos portugueses da Ton-Up Garage e insere-se no programa que a Yamaha iniciou há alguns anos, o Yard Built, e baseia-se na XSR700, nascida da MT-07.

Panigale V4 25° Anniversario 916 vai ser leiloada para a Carlin Dunne Foundation

A Ducati anunciou um leilão de caridade para apoiar a recém-criada Fundação Carlin Dunne, nascida para celebrar a memória e preservar o legado da lenda desportiva da Ducati Carlin Dunne.