Triumph mostra versão 2020 da Street Triple R

A Triumph apresentou a nova Street Triple R 2020. O motor é um bloco de 765 cc derivado do de Moto2 que promete se mais acessível. Este motor cumpre as normas Euro 5 e com números que impressionam: 116cv de potência máxima às 12.000 rotações por minuto e um binário máximo de 77Nm às 9.400 rotações por minuto. Tem três cilindros em linha.

A caixa de seis velocidades surge com Triumph Shift Assist up/down e um rácio das duas primeiras mudanças que segue o do modelo topo de gama RS.

O quadro é de dupla trave com suspensão dianteira com forquilha invertida Showa e um amortecedor Showa RSU atrás. Ambos são ajustáveis.

A nova Triumph Street Triple R surge equipada com um sistema de travagem revisto. À frente encontramos dois discos flutuantes com pinças radiais monobloco da Brembo M4.32 de quatro pistões. Já a roda traseira inclui disco único e uma pinça deslizante de um pistão. As rodas em alumínio, de cinco raios, estão ‘calçadas’ com pneus Pirelli Diablo Rosso III para todas as condições meteorológicas. As características destes pneus conferem uma sensação mais desportiva, aderência e estabilidade em curva.

O estilo desta nova moto garante uma atitude e estilo das RS. A carroçaria é totalmente nova, com formas mais angulares e desportivas que garantem linhas mais contemporâneas e uma aparência distinta. O para-brisas é novo, assim como a entrada de ar, os painéis laterais da carenagem e a secção traseira. À frente encontramos um duplo farol em LED com um novo estilo e luzes de posicionamento proeminentes que contribuem para uma maior visibilidade e para um estilo distinto da dianteira. Os espelhos têm um novo formato e são ajustáveis.

Artigos relacionados

Sprint associa-se à PRP em prol da segurança rodoviária

A Sprint, marca portuguesa de Equipamentos de Moto, para a qual a segurança e o conforto dos motociclistas são necessidades básicas, se associa à PRP apoiando a iniciativa “Para que tudo corra sobre rodas aposte na sua segurança”.

Hugo Basaúla arranca com vitória no Campeonato Nacional de Supercross

O Campeonato Nacional de Supercross esteve no passado fim de semana na pista do Crossódromo Quinta da Azenha.

FF399 Valiant: este é o novo capacete LS2

O novo capacete FF399 Valiant, da LS2, tem uma dupla certificação de capacete aberto e fechado, devido ao seu peso de 1700 gramas e por causa do seu preço.