Troféu Mini Baja / CNTT 2019 arranca na Sertã já no dia 23 de março

No sábado dia 23 de março a partir das 10 horas, a Baja TT do Pinhal vai receber a etapa de abertura do Troféu Mini Baja. Uma competição aberta a jovens dos 12 aos 16 anos em Moto ou Quad.

Os pilotos terão que dispor de uma licença desportiva Mini Motocross/Enduro/Todo-o-Terreno para pilotos com motos até 125cc a 2T ou 4T. Os que não se enquadrem nesta situação terão de dispor de uma licença TT ou geral.

A prova disputar-se-á ao longo de dois setores seletivos. Com partida a cerca de 3 quilómetros do centro da vila da Sertã será dado início a um percurso de 70 quilómetros em linha que corresponde à parte inicial do setor disputado por Motos, Quads e SSV da Baja TT do Pinhal.

Este setor seletivo terá sensivelmente a meio uma neutralização de 15m utilizada para reabastecimento a cargo da organização da prova e descanso. Todo o percurso está fechado ao exterior e os participantes deverão providenciar transporte para as suas motos para o local de arranque, o mesmo acontecendo na zona de chegada.

A partir das 16 horas no centro da vila da Sertã terá lugar uma Power Stage com 2 quilómetros onde os concorrentes da Mini Baja serão os primeiros a participar. A distribuição de prémios terá lugar no final da Power Stage juntamente com os restantes pilotos do CNTT.

Este troféu terá 3 Classes:
MINI MOTO 1 – 12 e 13 Anos – motos até 85cc a 2T e de 125cc a 230cc a 4T
MINI MOTO 2 – 14 aos 16 Anos – motos + 85cc 2T a 125cc 2T e até 250cc 4T
MINI QUAD – 14 aos 16 anos – quads até 350cc
Todos os participantes levarão localizador GPS com possibilidade de contacto com o posto de comando da prova tal como os restantes participantes do CNTT.

Os participantes na Classe Mini Moto 1 deverão ser acompanhados no Setor Seletivo de 70 km de preferência por uma pessoa de moto possuidora de licença desportiva, havendo todavia a possibilidade de o fazerem na qualidade de Hobby, suportando todavia o custo do respetivo seguro.

Artigos relacionados

Sprint lança novos capacetes em edições limitadas

Em homenagem às duas principais cidades portuguesas, Lisboa e Porto, a Sprint lançou dois novos modelos de capacetes com edição limitada.

Kawasaki Portugal presente no Mundial de Motocross em Águeda

A Kawasaki Portugal, representada em território nacional pela Multimoto Motor Portugal, S.A., esteve presente na grande festa do motocross mundial, este fim de semana, em Águeda.

Edição de junho da Motos já nas bancas!

Já podem encontrar à venda a edição de Julho da revista Motos. Um número que dá destaque especial na capa ao contacto com a nova Yamaha Tracer 900 e 900 GT, mas que oferece muito mais.