Troféu Yamaha arranca já neste fim-de-semana

Já estão a ser ultimados os detalhes para o arranque do 16º Troféu Yamaha, o mais antigo troféu de todo-o-terreno disputado em Portugal.

A primeira etapa de 2019 desta competição monomarca, promovida pela Yamaha Portugal, vai ter lugar no próximo dia 31 de março em Évora, cidade que vai acolher pela primeira vez a jornada inaugural deste grande evento desportivo.

Para 2019, a estrutura base do Troféu Yamaha vai-se manter, mas como tem sido hábito, a Yamaha Motor Portugal preparou algumas novidades por forma a inovar e garantir que todos os participantes usufruam do melhor que esta competição tem para oferecer. Assim, entre as novidades para 2019 destaca-se a criação de mais duas classes.

A classe YZ65 e a YZ125LC que, embora corra em conjunto com as YZ250F, permite que os mais novos tenham a oportunidade de se afirmarem entre si. Nesta época desportiva, a Yamaha vai ainda alargar os prémios por prova e por troféu até ao 5º classificado de cada classe.

As verificações para a prova de Évora começam às 8 horas. As sessões de treinos iniciam-se pelas 9h30m e a primeira de corrida arranca pelas 14 horas.

Calendário de provas para 2019:
1ª Prova – Évora – 31 de março
2ª Prova – Nazaré – 12 de maio
3ª Prova – Rio Maior – 23 de junho
4ª Prova – Local a definir- 15 de setembro
5ª Prova – Local a definir – 6 de outubro

Artigos relacionados

Mítica prova TT de Portalegre arranca hoje com vários concorrentes em moto

Este ano de 2019, Portalegre vai receber, nos dias 1, 2 e 3 de março, um grande evento de abertura da temporada conjugando a competição com a apresentação das equipas que disputam o campeonato de todo-o-terreno.

Aventura com magia de Lés-a-Lés

A 3.ª edição do Portugal de Lés-a-Lés Off-Road vai levar pelotão de 300 participantes de Boticas a Lagoa, ao longo de três etapas com paragem em Belmonte e Arraiolos, entre os dias 20 e 23 de setembro.

Podes aventurar-te no 20.º Portugal de Lés-a-Lés com a TRK 502

Participa no 20.º Portugal de Lés-a-Lés e atravessa o país em quatro dias de mototurismo por caminhos que te levarão a viver sensações inesquecíveis fora do teu quotidiano.