Tubliss alia eficácia e comodidade na condução em todo-o-terreno

Tubliss alia eficácia e comodidade na condução em todo-o-terreno

Com a chegada dos dias chuvosos e mais frios, surgem novos desafios na prática do todo-o-terreno, com acrescida exigência de tração por força das pedras e raízes escorregadias, árvores tombadas nos trilhos e outros obstáculos que os enduristas bem conhecem. A utilização dos pneus mais adequados é importante, mas para extrair o máximo rendimento é imprescindível a utilização de pressões reduzidas, de molde a garantir máxima tração. O problema é que, com o pneu “mais vazio”, aumenta a probabilidade de furos…

Fórmula ímpar para conciliar a máxima eficácia com a mínima preocupação quanto a contratempos, o sistema Tubliss é solução revolucionária que recorre a câmara de ar de elevada pressão fixa ao aro da roda, transformando o pneu em autêntico tubeless e permitindo que sejam utilizadas pressões muito reduzidas no pneu. O Tubliss é carregado com 100 Psi de pressão enquanto o pneu pode ser cheio com pressões de ar extremamente baixas, de 0 a 10 Psi. Garantia de maior superfície de contacto com o solo, adaptando-se na perfeição a cada tipo de piso na busca da melhor capacidade de tração.

Eficaz na competição “off-road” e oferecedor da maior comodidade na condução de qualquer endurista ou maxi-trail em lazer, o sistema Tubliss está disponível para rodas de 18”, 19” ou 21 polegadas e, além da acrescida tração, garante maior proteção ao pneu e à jante. Bem como otimizada fixação do pneu ao aro, impedindo o seu “descolamento”, permitindo continuar a rodar em caso de furo. Ou então, caso o “piloto” decida reparar o furo de imediato, proporcionando enorme facilidade graças à possibilidade de usar os conhecidos tacos de borracha, em reparação que demora escassos minutos. Sistema que é mais leve e durável que as “mousses” usadas em competição, o Tubliss garante acrescida versatilidade ao transformar qualquer aro em tublesse através de operação de montagem extremamente simples. Bem mais fácil do que montar uma “mousse”…

Artigos relacionados

Jorge Viegas pode suceder a Vito Ippolito na FIM

Jorge Viegas é candidato à sucessão de Vito Ippolito na presidência da FIM. O venezuelano não pretende concorrer nas eleições de 1 de dezembro deste ano, depois de três mandatos e 12 anos à frente dos desígnios do motociclismo mundial.

Pilotos portugueses em alta nas provas marroquinas

Nas duas provas que todo-o-terreno que decorrem em Marrocos, os pilotos portugueses de motos conseguiram bons resultados.

TCX surpreende com apresentação dos novos Urbanner Gore-Tex

Apresentados na última edição do Salão de Milão, a TCX surpreendeu com a apresentação dos novos Urbanner Gore-Tex, os novos ténis urbanos que chegam agora ao mercado numa edição limitada.