A última criação de Walter Siegl mostra a MV Agusta Bol d´Or Roman

A predileção de Walter Siegl pelas MV Agusta não passa despercebida quando se olha para os trabalhos deste preparador. Entre as suas preparações, a MV Agusta Bol d´Or Series são quiçá as mais aclamadas, seguramente pelo seu caráter racing, mas clássico.

Não é nenhum segredo que o próprio Walter reconhece que o chassis das MV Agusta parece praticamente perfeito. Pois bem, volta então a surpreender-nos com uma peça de coleção, a MV Agusta Bol d´Or Roman, que nos deixa de boca aberta. Não só pela sua bele<a, mas também porque está homologada para rolar em estrada.

As jantes da nova incorporação são de magnésio, os estribos em alumínio e as carenagens em kevlar. O motor não recebeu grandes alterações, apenas a reconfiguração da eletrónica para adaptá-la aos novos airbos e sistema de escape. O toque especial é dado pelo farol à direito, como as motos que partcipavam nas corridas de resistência. Pesa pouco mais de 150 kg e desenvolve 140 cv.

Artigos relacionados

Mais uma Rnine T que todos querem

Esta BMW RnineT Two não é apenas mais bonita, é também mais cómoda e era esse o grande objetivo dos seus criadores.

4ª Ronda da temporada da Oliveira Cup é em Santo André

A 4ª jornada da Oliveira Cup vai decorrer já este fim de semana no SAKI – Santo André Kartódromo Internacional, 7 e 8 de julho.

T12 Massimo, a moto do milhão de dólares

Muitas das obras maestras da história, sejam elas musicais, de pintura ou até de motociclismo, costumam ser conhecidos apenas quando o seu autor morre. Este T12 Massimo não é exceção.