Vespa elétrica já está à venda em Portugal

A Vespa iniciou a comercialização da versão elétrica entre nós, um veículos que se quer inovador e sustentável. Com uma potência máxima de 4 kW e um desempenho dinâmico típico de motores elétricos, a performance da Vespa Elettrica tem como objetivo superar a das tradicionais scooters de 50 cc, particularmente no que diz respeito à aceleração e ao início de subidas.

A bateria de lítio com sistema de recuperação de energia (que recarrega durante a desaceleração) garante uma autonomia de até 100 km (quer em estrada como em ambiente urbano). A recarga do veículo, completa-se em 4 horas e é feita através do cabo (localizado no compartimento por baixo do selim), numa tomada elétrica tradicional ou num posto de recarga público.

A bateria da Vespa Elettrica, garante uma eficiência de até 1.000 ciclos de carga completos, ou seja, entre 50.000 a 70.000 km (equivalente a, aproximadamente, 10 anos de utilização do veículo em ambiente urbano). Mesmo após os 1.000 ciclos de carregamento, a bateria mantém 80% da sua capacidade, continuando a ser utilizável. Localizada sob o assento, a bateria compacta não compromete a funcionalidade do compartimento por baixo do assento, que mantém a sua capacidade para um capacete Jet.

O sistema Ride by Wire permite o controlo da potência do motor. Ao pressionar o botão Riding Mode, no lado direito do guiador, o piloto escolhe o modo Eco (com velocidade limitada a 30 km/h e aceleração mais gradual, este modo permite economizar energia e prolongar a vida útil da bateria) ou Power (modo de condução que explora completamente a potência do motor).

Para facilitar mobilização da Vespa Elettrica durante manobras, o condutor pode ainda utilizar o modo Reverse  A Vespa Elettrica é comercializada em Portugal por 6790 euros. Em abril, chega a versão equivalente a uma 125 cc que vai ser comercializada por 6990 euros.

Artigos relacionados

SYM revela a sua nova scooter de maiores dimensões Maxsym TL

A SYM apresentou no salão de Milão duas novidades para a próxima temporada que tendem a levar as scooters para as cilindradas maiores.

Vespa Elettrica já se encontra em pré-venda

Se já espera há algum tempo a chegada ao mercado da Vespa Elettrica, parece que já falta muito pouco tempo para que possa desfrutar da sua presença no mercado.

Salgados Moto apresenta novo colete Air Bag da Bering

A Salgados Moto apresentou o novo Colete Air Bag da Bering, o AIR BAG C – Protect.